Diego Simeone pode liderar a Argentina

0
187

Argentina ainda não definiu quem irá comandar a seleção principal no ciclo da próxima Copa do Mundo, após o anúncio da saída de Jorge Sampaoli graças a uma fraca campanha no Mundial da Rússia 2018. Para alguns, no entanto, a resposta está ‘bem à vista’.

Para Edgardo Bauza, ex-técnico da Albiceleste, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) deveria fazer o máximo para “convencer” Diego Simeone a ser o próximo no comando de Messi, Dybala e cia.

“Na última vez em que falei com Simeone, me deu a impressão de que não iria para a Argentina. Está muito bem no Atlético (de Madrid), e parece ser o ideal para ele neste momento”, disse Bauza ao canal TyC Sports , antes de também enaltecer o método de trabalho e personalidade do treinador dos Colchoneros.

Criticado pela má campanha na Copa, Sampaoli deixou a Argentina após um ano no cargo

No comando do Atleti desde 2011, Simeone ascendeu à condição de um dos profissionais mais renomados da atualidade, conduzindo o clube à conquista de duas Europa League, uma Copa del Rey e uma La Liga, além de dois vice-campeonatos da Champions League.

Outros nomes cogitados pela direção da Albiceleste para o cargo de técnico são Ricardo Gareca, Marcelo Gallardo, Mauricio Pochettino, José Pekerman, Jorge Almirón, Matías Almeyda e Ramón Díaz.

 

Fonte: BeSoccer

DEIXE UMA RESPOSTA