Diego Forlán anuncia aposentadoria

0
119

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e com passagem pelo Inter, Diego Forlán anunciou sua aposentadoria do futebol. O agora ex-jogador, de 40 anos, comunicou a decisão nesta terça-feira (6), em um programa de TV uruguaio.

A última equipe de Forlán foi o Kitchee, de Hong-Kong, onde atuou pela última vez em 13 de maio de 2018.

Não foi fácil, mas já foram várias entrevistas onde me fizeram a pergunta (se iria se aposentar), e por mais que não queríamos que chegasse esse momento, sabíamos que um dia ia chegar, e decidi deixar de jogar o futebol de maneira profissional — declarou Forlán, que disse estar planejando uma partida de despedida.

Revelado pelo Independiente, da Argentina, o uruguaio passou por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e Inter de Milão no futebol europeu. Em julho de 2012, chegou ao Inter, permanecendo até janeiro de 2014. Campeão gaúcho em 2013, Forlán foi artilheiro da competição com nove gols. No total, marcou 22 vezes em 55 partidas.

Recentemente, Forlán foi convidado por Guiñazú, outro atleta recém aposentado, para um jogo de despedida do futebol. Ele e o ex-volante argentino aturam juntos no Beira-Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA