Moçambique derrota Cabo Verde

0
67

A selecção moçambicana de basquetebol sénior feminino venceu ontem a sua congénere de Cabo Verde por 51-60, no seu segundo e último jogo da fase de grupos do Afrobasket 2019 que decorre em Dakar, no Senegal. Agora o combinado Moçambicano aguarda pelo desfecho da jornada para conhecer o próximo adversário nos quartos-de-final que poderá ser a Nigéria, Camarões ou ainda o Egipto.

Depois de vencer ao Quénia por 55-39, no jogo de estreia do Grupo D, as moçambicanas não enfrentarem dificuldades para derrotarem as cabo-verdianas e terminarem em primeiro lugar na primeira fase desta competição.

No jogo desta terça-feira, Moçambique esteve em vantagem desde o primeiro quarto em que saiu com o parcial de 3-10, mas no quarto seguinte permitiu uma boa recuperação das adversárias que fizeram o parcial de 18-17, colocando o resultado em 21-27, ao intervalo.

No terceiro período as raparigas da Pérola do Índico voltaram melhor e determinadas em impor o seu favoritismo, conseguindo um parcial de 8-22, graças ao forte trabalho defensivo e luta debaixo das tabelas ganhando mais ressaltos, colocando o resultado em 29-49, no final desta etapa.

Os 20 pontos de diferença com que Moçambique entrou para o quarto período fez com que as pupilas de Julian Martinez adormecessem, permitindo um parcial de 22-11, uma clara recuperação de Cabo Verde que, no entanto, não foi suficiente para passar para o comando do marcador que terminou com o resultado de 51-60.

Com dez pontos Anabela Cossa que jogou 19:29 minutos foi a melhor marcadora, numa partida em que Leia Dongue jogou 13:51 minutos e anotou 5 pontos e igual número de ressaltos, enquanto Tamara Seda esteve 32:36 minutos em campo, conseguindo 14 ressaltos (6 ofensivos e 8 defensivos), contando ainda com um ponto e um bloqueio.

Fonte: LanceMz

DEIXE UMA RESPOSTA