Ferroviário da Beira venceu a Politécnica

0
76

O Ferroviário da Beira venceu por 73-48 a A Politécnica no jogo mais importante da jornada inaugural da Liga Moçambicana de Basquetebol, em seniores femininos, que iniciou esta terça-feira no Pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane

O jogo entre o campeão de Sofala e o da Cidade de Maputo arrastou muitos espectadores para o campus universitário, sobretudo de amantes da bola-ao-cesto curiosos para verem as “estrelas” vindas da Beira, bem como até aonde vão as capacidades dos “estudantes”.

A A Politécnica entrou bem, chegando a uma vantagem de três pontos no primeiro quarto, que registou o resultado de 15-18, mas a turma orientada por Nasir Salé rapidamente mudou o curso dos acontecimentos e com os préstimos dos jogadores como Jawan Davis e Efe Odigie, chegou ao intervalo a vencer por 36-28.

No terceiro quarto, as fragilidades da turma de José Macuácuà vieram aos de cima, ainda que Mirlon Parruque tenha procurado remar contra maré, mas sem poder evitar a vantagem de 13 pontos no final desta etapa, com o resultado de 53-40.

No último período o Ferroviário da Beira alargou a vantagem e terminou a partida com 25 pontos de vantagem, com o resultado final a fixar-se em 73-48.

No capítulo individual destaca-se o duplo-duplo de Efe Odigie que marcou 12 pontos e capturou 11 ressaltos (3 ofensivos e 8 defensivos), enquanto Ayade Munguambe anotou 13 pontos. Do lado dos “estudantes” há a destacar os 12 pontos apontados por Mirlon Parruque.

Campeões em título infringem a chapa 100 a ISP de Tete

Nos outros jogos da ronda inaugural, destaca-se a vitória gorda e por chapa 100 do Ferroviário de Maputo (38-100) sobre o Instituto Superior Politécnico de Tete, formação que marca o regresso da província a alta roda do basquetebol masculino, 12 anos depois da última aparição.

Badgio Chimondzo, dos “locomotivas” com 18 pontos foi o cestinha do jogo, havendo a registar um duplo-duplo de David Canivete que marcou 12 pontos e conseguiu 10 ressaltos (3 ofensivos e 7 defensivos), para além de 13 pontos anotados por Milton Caifaz.

Badgio Chimondzo, dos “locomotivas” com 18 pontos foi o cestinha do jogo, havendo a registar um duplo-duplo de David Canivete que marcou 12 pontos e conseguiu 10 ressaltos (3 ofensivos e 7 defensivos), para além de 13 pontos anotados por Milton Caifaz.

Num jogo equilibrado, o Costa do Sol venceu a Universidade Pedagógica por 78-70, com 35-22 ao intervalo. Nos “canarinhos”, Egidio Zandamela foi autor de 15 pontos e foi bem secundado por Francisco Braga (14) e Amarildo Matos (13). Nos estudantes o destaque vai para Francisco Macaringue (um dos reforços vindos do Ferroviário de Maputo) que marcou 15 pontos e Stélio Nuaila com 14.

No último jogo da noite, o Desportivo Maputo derrotou ao Ferroviário de Nampula por 62-84, depois de 30-43 ao intervalo. Os “alvi-negros” contaram com boas prestações de Staley Agostinho e Jorge Tomé, cada um foi autor de 14 pontos, enquanto que do lado dos nampulenses os 16 pontos e sete ressaltos de Copertino Esteves foram insuficientes para reverter o resultado.

Fonte: LanceMz

DEIXE UMA RESPOSTA