Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
AtletismoNacional

Lurdes Mutola vai mesmo lutar pelo trono do atletismo nacional

64views

Já tinha manifestado o interesse, mas agora é mesmo oficial. Maria de Lurdes afirma ter a intenção de candidatar-se à presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). 

A campeã olímpica dos 800 metros, numa espécie de pré-campanha, participou em Vilankulo, Inhambane, de um evento onde garantiu aos desportistas presentes que vai mesmo concorrer ao trono da FMA.

“Gostaria de candidatar-me à presidência da Federação para poder desenvolver a modalidade do atletismo. Tudo tem o seu começo e é por essa razão que eu vim para cá porque é muito importante ouvir e sonhar” começou por dizer Mutola. 

A experiência como atleta de alto nível é, para a antiga oitocentista, uma vantagem, pois “o atletismo não é só correr”. 

“É muito importante também passar aquilo que eu aprendi para a nossa juventude. Atletismo não é só correr, há quem pensa que é só correr, mas há muita coisa envolvida nessa corrida e que muita gente não tem a mínima ideia do que se trata. É por essa razão que eu gostaria de um dia ter essa possibilidade de ser presidente da federação de atletismo de Moçambique, angariar apoio, ajudar as associações e desenvolver a modalidade” realçou Lurdes Mutola.

No ano em que se assinalam vinte anos da histórica conquista da medalha olímpica de ouro em Sidney, Austrália, Mutola anunciou que pretende dar novo rumo aos destinos do atletismo nacional e os próximos dias têmpora serão determinantes para amadurecer a ideia de candidatura à presidência da FMA.

Leave a Response