Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
DesportoFutebolNacional

ENH deixa de fazer parte do nome da equipa

129views

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) vai deixar de fazer parte do nome da equipa de futebol de Vilankulo, da Província de Inhambane. Com efeito, o ENH FC vai mudar de nome e vai passar a designar-se Associaçâo Desportiva de Vilankulo, segundo decisão saída da Sessão Ordinária da Assembleia Geral da colectividade, realizada na tarde desta segunda-feira na cidade de Maputo.

Outra decisão de vulto está relacionada com a mudança da sede do clube que deixa de ser na cidade de Maputo, sendo que a colectividade estará sediada em Vilankulos. Por outro lado, foi eleito Quirino Gulube que é natural de Vilankulo e residente na Província de Inhambane para o cargo de Presidente da ADV.

Eis o comunicado publicado pelo clube após a Assembleia Geral desta colectividade decorrida na capital do país: 

No dia 26 de Outubro de 2020, o ENH Futebol Clube (ENH-FC), esteve reunido em Sessão Ordinária da Assembleia Geral na qual, dentre os diversos aspectos apreciados, destacam-se os seguintes

1. Eleitos os Órgãos Sociais do Clube, cuja Direcção é presidida pelo Senhor. Quirino Gulube que é natural de Vilankulo e residente na Província de Inhambane, e o Senhor. Joaquim Caronga, com um perfil reconhecido no sector desportivo e residente na Cidade de Maputo, assumirá o cargo de Vice- Presidente.

2. Mudança do nome do ENH Futebol Clube (ENH-FC) para Associação Desportiva de Vilankulo, abreviadamente, ADV. Esta medida visa, essencialmente, conferir um nome local e consensual que identifica a sede do Clube (Vilankulo).

3. Transformação da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) em Sociedade Anónima Desportiva (SAD).

4. A sede do Clube da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV) é fixada em Vilankulo.

5. A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, Empresa Pública continuará a prestar o apoio à Associação Desportiva de Vilankulo (ADV), para que o mesmo obtenha bons resultados desportivos na maior prova futebolística do país, o Moçambola.

Um Comunicado da Associação Desportiva de Vilankulo (ADV).

Leave a Response