Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
FutebolNacional

Presidente Nyusi preocupado com elevados níveis da COVID-19 no futebol

73views

O Presidente da República, Filipe Nyusi, manifestou-se preocupado com o elevado número de casos da COVID-19 no futebol moçambicano, citando como exemplo os resultados positivos ocorridos nos Mambas.

“Nós temos o exemplo que vimos agora, quisemos jogar futebol com os Camarões, a última hora num universo de 30 pessoas testadas e quase 30 por cento dos testados eram positivos o que é muito”, disse o Presidente da República manifestando preocupação. 

Por outro lado, falando no encerramento de cursos militares no ISEDEF, Filipe Nyusi mostrou-se apreensivo com os dados que estão em cima da sua mesa e que foram recolhidos junto aos clubes que vão participar no Moçambola. 

“No estudo que mandei fazer para os clubes que tem que voltar ao futebol foi onde se verificou acima de 16 por cento de contaminação, acima em relação aos jovens que estão nos mercados, ao pessoal da saúde e acima dos professores, o que significa que nos clubes estão a provar que é onde existe maior prevalência da COVID-19 pelo que precisamos de mais medidas”, disse o Chefe de Estado. 

Estes casos podem pôr em causa o arranque do Moçambola 5 de Dezembro, prova que está em volta de muitas incertezas que serão dissipadas a 24 de Novembro aquando da realização da Assembleia Geral Extraordinária da Liga Moçambicana de Futebol.

Leave a Response