Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
BasquetebolNacional

Canivete e Ubisse consideram que recuperar ritmo competitivo é o grande desafio para Moçambique

46views

Moçambique corre contra o tempo para apresentar-se da melhor forma na janela de qualificação para o Afrobasket 2021 e quando faltam menos de dias para a estreia nesta prova de apuramento os jogadores sabem o que devem fazer para cumprir o objectivo traçado: recuperar o ritmo perdido há oito meses devido a paragem provocada pela pandemia é o grande desafio.

Esta análise foi feita pelo extremo David Canivete e o poste Helton Ubisse, teve como base o desempenho da selecção nacional no único jogo de controlo até aqui realizado diante do Ruanda que venceu por 96-65. 

“A primeira ilação que tiro é da falta de ritmo competitivo, afinal de contas oito meses sem competir não é pouco, claro que temos vindo a treinar nos últimos dois a três meses, mas o ritmo do treino é diferente do ritmo do jogo. A selecção do Ruanda vinha de um torneio no mês passado e os jogadores já estão mais rodados e tem mais ritmo, essa foi a diferença”, disse Canivete.

Já Helton Ubisse considerou que no jogo realizado com o Ruanda “notou-se que eles estavam mais rodados que nós e o que nos faltou foi o ritmo competitivo, mas acredito que dia após dia vamos melhorando”.

Esta segunda-feira os pupilos de Milagre Macome realizaram mais uma sessão de treinos, dedicada a corrigir os aspectos ofensivos e defensivos que não saíram à contento no jogo de ensaio realizado na noite de domingo. Os rapazes moçambicanos estão confiantes num bom desempenho por terras de Paul Kagamé. 

“Estamos a trabalhar arduamente para fazermos um bom jogo, estamos preparados e vamos dar tudo para fazer o melhor no jogo”, afiançou Ubisse.

Por seu turno Canivete disse que “perspectiva uma boa campanha nesta janela de apuramento, temos mais uma sessão de treinos para corrigir o que está errado e faço uma avaliação positiva do trabalho até aqui feito”. 

O primeiro jogo de Moçambique será na quarta-feira diante de Angola, partida marcada para as 20:00 Horas de Kigali, mesma hora de Maputo.

Leave a Response