Segunda-feira, Janeiro 18, 2021
DesportoFutebolNacional

Luís Gonçalves vence batalha da COVID-19

83views

O seleccionador nacional de futebol de Mocambique, Luís Gonçalves, já está totalmente recuperado depois do resultado positivo nos testes da Covid-19, segundo escreve a sua Assessoria de Imprensa. 

O timoneiro de Moçambique cumpriu dez dias de quarentena na sua residência em Maputo, sentindo-se melhor a cada dia que passava, até ficar sem quaisquer sintomas da doença, que se tornou numa pandemia a nível mundial.

Luís Gonçalves ficou impedido de dirigir tecnicamente os Mambas, a 16 de Novembro, diante dos Camarões, em partida a contar para o Grupo F da fase de qualificação para o CAN, tendo sido substituído por Tiago Capaz, treinador adjunto. 

Foi preciso, também, recorrer a vários clubes moçambicanos para convocar cinco jogadores para substituir os atletas que acusaram positivo nos testes de despite da Covid-19, pouco tempo antes do início do jogo.

“Mais uma batalha vencida, venham as outras! Obrigado pelas inúmeras mensagens de conforto”, referiu o experiente treinador, sentido-se bastante satisfeito com o apoio recebido durante o confinamento.

Seleccionador com CAN na mira

As próximas batalhas de Moçambique são as duas últimas partidas de apuramento para a mais importante prova de selecções de África. A 21 de Março, a formação treinada por Luís Gonçalves visita o Rwanda e, uma semana mais tarde, recebe Cabo Verde no Estádio do Zímpeto. 

Os Mambas estão no terceiro lugar do Grupo F, com quatro pontos, em igualdade pontual com Cabo Verde, que ocupam o segundo posto, que dá acesso ao CAN.

Leave a Response